O debate sobre a transparência nos gastos e sobre os apoiadores da chapa marcou o primeiro debate entre os candidatos à presidência da Seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado de forma pioneira pelo Sistema Jornal do Commercio (SJCC) na manhã desta terça-feira (27). Mesmo em meio a troca de farpas pela paternidade da proposta, Emerson Leônidas, Jeferson Calaça e Ronnie Duarte prometeram ampliar e detalhar os dados disponíveis no portal da transparência da OAB-PE.
"A OAB está sem portal da transparência. Depois de uma cobrança nossa, eles resolveram divulgar balancetes trimestrais", se queixou Calaça. "O portal da transparência só foi incluído na gestão de Pedro Henrique depois de ser uma proposta nossa. E não foi nada a partir de crítica desse movimento que o senhor criou para fazer uma campanha antecipada e ilegal", reagiu Leônidas. "A OAB, pela primeira vez na história, inaugurou esse portal e apresenta as informações de tudo, inclusive com os investimentos em propaganda", se defendeu Ronnie, candidato da situação, que prometeu contratar uma auditoria para as contas da entidade.
Buscando atrair os eleitores, os candidatos aproveitaram para apresentar propostas para a advocacia. Emerson Leônidas propôs a criação de descontos para novos advogados recém-filiados à OAB, de até 70% no primeor ano. Já Jeferson Calaça prometeu profissionalizar a comissão de prerrogativas da Ordem, para torná-la mais eficiente. Ronnie Duarte prometeu trabalhar pela criação de um piso de R$ 3 mil para os advogados do Estado.
Outro tema que esquentou o debate foi os apoios recebidos pelos candidatos. Por duas vezes, Jeferson Calaça recebeu direito de resposta após ter o seu nome associado ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), e ao PT pelos outros dois candidatos. O próprio Leônidas chegou a dizer que o grupo que apoia Ronnie, do qual faz parte o secretário da Juventude do Recife, Jayme Asfora (PMDB), é ligado ao PMDB. Todos os candidatos garantiram que a OAB terá independência em suas gestões.
Fonte: Jornal do Comércio
1. Cadê a transparência do nosso Conselho de Classe, Agentes da Mudança?
2. Cadê os balancetes, balanços patrimoniais, prestações de contas MENSAIS, e não divulgado em fan page 1 vez a cada semestre?
3. Cadê o portal da transparência para os Administradores do Estado de Pernambuco? Por que não divulgam em todas as mídias sociais, incluindo o site organizacional?
4. O que estão fazendo com as nossas anuidades que a cada ano aumenta e não vemos, não temos nenhum retorno?
É hora de acordar! Está mais do que na hora de você cobrar, Administrador, Tecnólogo em Administração e Empresário. Não se deixem enganar!!!
2016 vem aí com mais um ano de eleição para o Sistema CFA/CRA's e você tem muitas indagações para fazer, porém muitas delas ou a maioria não terão respostas.
Avança CRA-PE! A-VAN-ÇA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário